quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atualização do meu peso

Bom dia, bom diiaa! :)

Por agora venho falar-vos do meu peso. Eu sei que ainda é muito cedo para pesagens porque hoje é apenas o quinto dia de dieta, mas tal como vos tinha dito aqui, comecei por me pesar numa balança diferente daquela em que me peso habitualmente e a minha veia de perfecionista anda a fazer com que eu me preocupe um pouco com este assunto, confesso. Gosto muito de ter todos os valores certinhos e direitinhos na minha cabeça e de estar a par da minha evolução a 200%. E foi por isso mesmo que não resisti a pesar-me antes de voltar para casa e hoje de manhã em jejum, mas já nesta balança onde habitualmente me peso, isto tudo para conseguir calcular a diferença entre uma e outra. Ora bem, tal como eu esperava, os valores vieram baralhar um pouco as minhas contas. Resumindo, os valores foram estes:

Peso inicial na balança da casa de férias (14.07.2013): 88,5 kg (aproximadamente)
Peso nessa mesma balança (16.07.2013): 86,5 kg (aproximadamente)
Peso hoje de manhã na balança habitual: 88,8 kg

Perante estes valores, resta-me acreditar neste último (88,8 kg), sobretudo porque sei que esta balança costuma ser muito certinha (em 2009 quando fui acompanhada por uma dietista os valores eram sempre muito similares). Não quer dizer que não tenha perdido já os tais 2 kg ou à volta disso, simplesmente se me tivesse pesado logo nesta balança, devia ter à volta de 90 e qualquer coisa kg...

No fundo, estou contente porque já noto muitas diferenças em termos de volume, essencialmente a nível abdominal. E agora resta-me atualizar a barrinha do peso ali de cima e será a partir deste peso "maior" mas mais realista que irei recomeçar a contagem decrescente (espero eu)!

A próxima pesagem será no domingo e confesso que estou curiosa para saber o resultado desta primeira semana. Daqui para a frente, será apenas uma pesagem por semana.

Voltarei mais logo com o menu de hoje!

4 comentários:

  1. O importante é como te sentes, de certeza que perdeste os 2 kg ou por aí, se já notas diferenças. Força, e domingo vais ter ótimas notícias!

    ResponderEliminar
  2. o importante é continuares :) ainda é cedo para resultados, agora é limpeza como lhe costumo chamar! espero que continues em força e te sintas bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Se já notas diferenças no volume é mto bom, as vezes a balança não nos diz o que sentimos no corpo.

    Tb me acontece sentir-me mais leve e ir a balança e não ver resultados e dps desanimo.
    Um dia de cada vez, e vamos conseguir vais ver, bjinhos e muita força

    ResponderEliminar
  4. Muita força.. 88 ou 86.. não interessa. O que interessa é que estás com vontade e super motivada! Vai em frente e vais ver a balança a descer e a fita métrica a apertar :D

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)