domingo, 21 de julho de 2013

Dieta dos 31 dias: Dia 7 e balanço da 1ª semana

Olá, olá :)

Pois é, cá estou novamente para vos deixar o menu de ontem, mas também para vos dizer que hoje foi dia de pesagem, uma vez que é o 8º dia de dieta! Posso dizer-vos que esta semana não foi fácil, em particular os três primeiros dias. Tal como já tinha lido no livro, são três dias complicados, marcados por grandes mudanças, sobretudo do ponto de vista alimentar e da resposta que o nosso corpo dá a essas mesmas mudanças. Não convém esquecer que cada organismo é único e, por esse motivo, é natural que existam respostas diferentes. No meu caso durante esses três dias, na maioria das vezes, senti alguma fome antes de completar as três horas de espaçamento entre as refeições, mas tal como é aconselhado, não deixei prolongar essa sensação e colmatei-a sempre com um pequeno lanche de alimentos permitidos porque o importante é não passarmos, de modo nenhum, fome. Nos dias seguintes, senti uma adaptação crescente do meu corpo a este género de alimentação e embora tenha tido um ou outro pensamento guloso (haha!), resisti sempre. Não pus o pé na argola a não ser no dia em que fui a Lisboa e comi aquele pãozinho ao lanche. Considerei-o a asneira da semana e ontem, fiz um dia de dieta normal. E hoje, quando subi para a balança ia um pouco a medo, mas o resultado não foi mau: perdi 500g em dois dias (tinha-me pesado no dia 18 nesta balança de casa, como sabem). Como na outra balança registei uma perda de 2kg logo nos primeiros dias, posso concluir que nesta semana perdi à volta de 2,5kg, o que foi muito positivo! Portanto, hoje vi um 88,3 kg! Estou muito contente comigo mesma... agora é continuar :)

E, para completar, deixo-vos o menu de ontem.

Dia 7:

Pequeno-almoço: 1 fatia de pão integral com queijo fresco magro + 1 caneca de leite magro com café
Lanche da manhã: não fiz porque acordei mais tarde
Almoço: carne de vaca picada com molho bolonhesa caseiro, mas sem a massa + salada de alface, tomate, pepino, cebola e orégãos
Lanche da tarde 1: 1 caneca de leite magro com café + 2 fatias de fiambre
Lanche da tarde 2: 1 iogurte magro
Jantar: igual ao almoço; não me importei nada de repetir porque estava delicioso (se quiserem, um dia destes coloco a receita)
Ceia: 1 gelatina

E por aí, já há novidades?! :)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado e força para continuares :)!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. ola, eu já fiz a dieta a algum tempo, não custa nada e os resultados estão a vista. emagreci 5 kg num mês, nota-se imenso, agora que acabei a dieta estou num ginásio, continuo com uma alimentação cuidada e gosto muito mais do que vejo no espelho :D

    ResponderEliminar

Acreditem que as vossas palavras são, sem dúvida, muito importantes durante este meu processo de mudança. Dar-me-ão ainda mais força para continuar! Na maioria das vezes responderei aos vossos comentários aqui. Muito obrigada :)